Rádio na Internet

Você já ouviu um programa de rádio, certo? Mas será que você já pensou em fazer o seu próprio programa para todos ouvirem?

Antigamente as pessoas compravam transmissores de rádio e faziam suas rádios amadoras. Todos do bairro podiam sintonizar seus rádios e ouvir o programa de seu vizinho.

Hoje em dia, com a internet tudo ficou mais fácil e mais barato. Você grava seu programa no computador, edita, coloca uns efeitos e pronto, só falta colocá-lo na internet para as outras pessoas ouvirem. Um podcast pode falar de qualquer assunto: esportes, vídeo games, artistas, nerdices, dicas de beleza, música, seu bairro, escola… Tudo depende de sua imaginação e conhecimento.

Isso é algo bem comum hoje em dia. As pessoas criam seus programas de rádio e o colocam na internet, assim qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo e em qualquer hora pode ouvir sua rádio. Isso se chama Podcasting.

É claro que o podcast deve ter, além das informações, alguma música para descontrair um pouco.

Além do tradicional podcast, é muito comum hoje em dia vermos o videocast. O Youtube é um dos grandes sites de videocast, onde as pessoas criam programas semelhantes aos da TV e colocam na internet para todos assistirem. De novo tudo depende de sua imaginação.

Mas lembre-se da regra principal do podcast e do videocast: nunca fale mal das pessoas. Se você esquecer ou ignorar essa regra existe uma grande chance da pessoa te processar e, assim, seu programa vai te dar mais prejuízos que alegrias!

Sobre Daniel